The next project (the Lehenga skirt) and plans for an epic project – Já a seguir: A saia Lehenga e planos para um projeto épico


EN: First of all I’d like to thank for all the wonderful comments and cheering that I got (both here and on my personal style blog where I published the photos of me wearing the dress) for my previous sewing project, the pleated shoulder dress. It makes me very happy that I’m still able to dazzle and inspire some of you, and this is mainly what drives me to go on and keep sharing what I do. After making the dress I needed something more straight forward, and I thought of BCN Unique’s new pattern the Lehenga skirt. This simple and elegant design can be interpreted in many ways and I spent a few days thinking of all the options; finally I settled with this navy blue silk satin from my stash and I’m planning on splitting each skirt panel into three or four panels and play with the alternating both sides of the satin (glossy and dull). I haven’t decided on the final layout yet (alternating sides (I’d divide each panel into 4 instead of 3 in this case)? Glossy top and bottom panels and dull central panels? I also haven’t decided on the skirt length either. 

---

PT: Em primeiro lugar quero agradecer todos os comentários e felicitações que recebi (tanto aqui como no meu blogue de estilo pessoal onde publiquei as fotos a usar o vestido), pelo meu projeto anterior, o vestido com um ombro pregueado. Fico feliz por ainda ser capaz de vos maravilhar e surpreender, e é esta a minha principal fonte de motivação para partilhar o que faço. Depois de terminar o vestido preciso de algo mais fácil e pensei no novo molde BCN Unique, a saia Lehenga. Este modelo simples e elegante pode ser interpretado de várias formas e demorei algum tempo a decidir como o queria fazer. Por fim decidi-me a usar este cetim azul-escuro, que já tenho há uns anos e, para ser diferente, jogar com os dois lados do tecido (brilhante e baço) dividindo cada painel da saia em 3 ou quatro partes. Uma das possibilidades é dividir em três e usar o lado brilhante nos de  cima e nos de baixo; outra é dividir em 4 e alternar o brilhante e o baço. Também ainda tenho de decidir quanto ao comprimento da saia.

EN: I’m also gathering all the notions for a more epic project, a Couture French Jacket; after watching the Little Black Jacket video I couldn’t take my mind of this jacket:

--- 

PT: Também ando a reunir todos os materiais para um projeto mais épico, uma jaqueta Francesa de Alta-Costura (também conhecida como jaqueta estilo Chanel). Depois de ver este vídeo não consegui deixar de pensar numa jaqueta assim:

EN: So far I’ve elected the fabric (black boucle and black silk habotai for the lining, both from GorgeousFabrics.com) and also picked the trim and buttons for the jacket: 

--- 

PT: Até agora já reuni o tecido (bouclé negro e seda habotai para o forro, ambos de GorgeousFabrics.com) e também já tenho o galão e os botões:

EN: Below there are other trim option and different buttons (crystal), but I ended up selecting the combo shown in the previous photo, a trim with a suede fringe and beads and passemanerie buttons. 

--- 

PT: Abaixo podem ver estes materiais junto com outras opções que também considerei (um galão mais fino e botões de cristal), mas decidi-me finalmente pelo vivo com franja de camurça com missangas e botões de passamanaria.
See you all soon! --- Até breve!

5 comments:

Vicki said...

Some great plans there! Looking forward to seeing the jacket in particular. Lovely trims.

Mónica Martinho said...

Fico à espera de ver os resultados!

Pilar said...

Espero ansiosamente tus progresos y próximos posts. Un besazo.

Mom (Míriam) said...

Tany, você tem esse livro?
http://www.amazon.com/gp/product/1600859550/ref=ox_sc_act_title_9?ie=UTF8&psc=1&smid=ATVPDKIKX0DER
Ainda não tenho, está na minha lista de compras, mas tem tudo a ver com o teu projeto.
Beijos,
Míriam

Tany said...

Míriam Sim, tenho, comprei faz tempo,... E recentemente comprei o da saia Couture também ;). Beijo!